terça-feira, 9 de março de 2010

Muito bonito o DVD Palavra (En) Cantada sobre uma velha discussão: as letras de músicas são poesias e os compositores os novos poetas? Deixando de lado a discussão, um Chico Buarque de Holanda ou um Paulo Cesar Pinheiro, só pra citar dois, são letristas ou poetas? Pra mim tudo é poesia. Quem duvidar que jogue um pequeno verso que o repentista enfrenta o desafio! Viva esse Brasil mestiço, antropofágico que se nutre/deglute o outro e depois regurgita o nosso. Palavras escritas em português, bela língua; poeta e poetas... que inveja eu tenho de vocês! Inveja de Cecília, de Mário, de Carlos, de Manuel, de Fernando, de Paulo, de Florbela, de Sophia, de Clarice e tantas palavras que só vocês sabem dizer. HÁ PALAVRAS QUE NOS BEIJAM
Há palavras que nos beijam Como se tivessem boca, Palavras de amor, de esperança, De imenso amor, de esperança louca./
Palavras nuas que beijas Quando a noite perde o rosto, Palavras que se recusam Aos muros do teu desgosto. / De repente coloridas Entre palavras sem cor, Esperadas, inesperadas Como a poesia ou o amor./
(O nome de quem se ama Letra a letra revelado No mármore distraído, No papel abandonado)/
Palavras que nos transportam Aonde a noite é mais forte, Ao silêncio dos amantes Abraçados contra a morte.
De Alexandre O'Neil( poeta português descendente de irlandeses)

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Praia Grande ., SP, Brazil
Historiadora por profissão. Escritora por destino .Viajante no mundo por acaso. Fotógrafa amadora por paixão.